Você Conhece Esse Animal?



Você conhece esse animal? Ele é um tanto estranho, não acham? Veja que aspecto gelatinoso ele tem! Seu nome é Psychrolutes marcidus.


Esse é o famoso peixe-bolha, dizem que a beleza está nos olhos de quem vê e, em alguns casos, a feiura também. Esse animal narigudo e gelatinoso foi eleito o animal mais feio do mundo!


Recentemente foi descoberto que o nome científico desse animal é Psychrolutes marcidus. Esse animal é um habitante das águas ao redor da Austrália e da Tasmânia, e só sobrevive em locais com mais de 1,200 metros de profundidades, pois nesses locais a pressão atmosférica é maior do que no nível do mar.
Ele se alimenta  basicamente de caranguejos e lagostas e, por não possuir nadadeiras bem definidas, é arrastado livremente pelas correntezas.



Dá pra acreditar que existe até uma Sociedade de Preservação dos Animais Feios? A mesma elegeu o Psychrolutes marcidus como animal mais feio do mundo e como mascote de sua entidade.
Vale lembrar que ele corre risco de extinção, ainda mais agora que ele ficou mundialmente famoso graças à sua aparência peculiar.


Deixe um Comentario.